Resumão — Abril 2018

picsart_04-24-101412718626.jpg

Depois de dois meses de blog resolvi aderir a algo que alguns blogueiros fazem e que, pensando um pouco, me pareceu uma boa ideia para os leitores e, principalmente, futuros leitores deste espaço: o resumo do mês. Em uma espécie de diário (bem simplificado), trarei o link das postagens do mês, bem como os livros que andei lendo (e que, em sua maioria, terão resenhas saindo futuramente no blog). Vamos lá?

Abril foi um mês interessante por aqui: a primeira resenha que saiu, no dia 03/04, foi a de Enclausurado, um livro que me surpreendeu e que poderia dar muito o que falar. Em seguida, respondi, no dia 10/04, à indicação da TAG Conhecendo cada blogueiro. Isto trouxe mais movimento ao blog, não só em visitas, mas em comentários. A participação dos outros blogueiros foi muito bacana e eu gostei bastante da TAG. Na semana seguinte (17/04) eu trouxe a resenha de A lógica inexplicável da minha vida, que, até o momento, estou considerando um dos meus livros preferidos do ano. E aparentemente, consegui passar boa parte desse sentimento em minha resenha, pois alguns leitores comentaram que gostaram dela e que ficaram com vontade de ler o livro. Esse tipo de comentário é bem gratificante! Por fim, no dia 24/04, publiquei a resenha de A música do silêncio, escrito por Andrea Bocelli!

Com relação às minhas leituras, abril foi um bom mês. Li quatro livros: dois deles eu queria ler há tempos, mas não foi uma leitura tão boa quanto eu esparava; outro eu li por conta do meu mestrado e o último foi uma surpresa agradável que devorei em dois dias. Na ordem:

  • A playlist da minha vida – Leila Sales (a resenha sai semana que vem)
  • A menina que não sabia ler – John Harding (resenha em breve)
  • Ensinando música musicalmente – Keith Swanwick
  • Itinerãças – Béatrice Reichen V. Costa (resenha em breve)

10 comentários em “Resumão — Abril 2018

  1. Oi, eu nunca fiz um apanhado dos posts publicados, já dos livros lidos, sem as resenhas porque não as faço, sim, “livros do mês X”. Não gosto de tags, mas aquela “Conhecendo cada blogueiro” eu gostei muito.
    Já li este ano 23 livros e no momento lendo um livro do John Green, Tartarugas Até Lá Embaixo, acho que é este o título, já li livros melhores dele, mas também ainda no começo do livro, 40%, já que leio pelo e-reader da Amazon e vai informando quantos por cento foram lidos.
    Abraços, Mauro

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vi seu apanhado de livros do último mês e gostei bastante! Além de ler muito, você lê de tudo um pouco, acho isso ótimo!
      E essa tag realmentente foi bem bacana!
      Tenho vontade de ler este livro do John Green, espero que fique mais legal depois!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Tem livros (livros pra mim são e-book) que eu gasto os olhos e não largo de jeito nenhum, mas tem outros que vou aos poucos, como este do John Green, de repente eu passe a gostar mais, até porque não cheguei a metade, quem sabe, não é?

        Curtido por 1 pessoa

  2. Pelo que li aqui escreves um post por semana, bem que poderias num dia apenas escrever mais de um post e programar. O WordPress faz isso também. E usei muito esta ferramenta no mês de janeiro quando qualquer coisa me dava uma ideia para escrever. Escrevi em todos os dias, às vezes mais de um post por dia.

    Curtido por 1 pessoa

      1. E não sai dois posts numa semana?
        Já eu gostaria de escrever sempre, diariamente, mas as ideias são poucas ou eu não tenho o mesmo ritmo de janeiro. Tenho 441 posts e no dia 30/12 sai os livros lidos do ano, editando leitura a leitura.

        Curtido por 1 pessoa

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s