Depois de dois meses de blog resolvi aderir a algo que alguns blogueiros fazem e que, pensando um pouco, me pareceu uma boa ideia para os leitores e, principalmente, futuros leitores deste espaço: o resumo do mês. Em uma espécie de diário (bem simplificado), trarei o link das postagens do mês, bem como os livros que andei lendo (e que, em sua maioria, terão resenhas saindo futuramente no blog). Vamos lá?
Abril foi um mês interessante por aqui: a primeira resenha que saiu, no dia 03/04, foi a de Enclausurado, um livro que me surpreendeu e que poderia dar muito o que falar. Em seguida, respondi, no dia 10/04, à indicação da TAG Conhecendo cada blogueiro. Isto trouxe mais movimento ao blog, não só em visitas, mas em comentários. A participação dos outros blogueiros foi muito bacana e eu gostei bastante da TAG. Na semana seguinte (17/04) eu trouxe a resenha de A lógica inexplicável da minha vida, que, até o momento, estou considerando um dos meus livros preferidos do ano. E aparentemente, consegui passar boa parte desse sentimento em minha resenha, pois alguns leitores comentaram que gostaram dela e que ficaram com vontade de ler o livro. Esse tipo de comentário é bem gratificante! Por fim, no dia 24/04, publiquei a resenha de A música do silêncio, escrito por Andrea Bocelli!
Com relação às minhas leituras, abril foi um bom mês. Li quatro livros: dois deles eu queria ler há tempos, mas não foi uma leitura tão boa quanto eu esparava; outro eu li por conta do meu mestrado e o último foi uma surpresa agradável que devorei em dois dias. Na ordem:
- A playlist da minha vida – Leila Sales (a resenha sai semana que vem)
- A menina que não sabia ler – John Harding (resenha em breve)
- Ensinando música musicalmente – Keith Swanwick
- Itinerãças – Béatrice Reichen V. Costa (resenha em breve)
Oies! Aeeeee, adoro esse tipo de post =D Bjos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aaah, como é bom saber disso!! Obrigada por comentar <3
Os seus são incríveis!
CurtirCurtido por 1 pessoa
<3
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, eu nunca fiz um apanhado dos posts publicados, já dos livros lidos, sem as resenhas porque não as faço, sim, “livros do mês X”. Não gosto de tags, mas aquela “Conhecendo cada blogueiro” eu gostei muito.
Já li este ano 23 livros e no momento lendo um livro do John Green, Tartarugas Até Lá Embaixo, acho que é este o título, já li livros melhores dele, mas também ainda no começo do livro, 40%, já que leio pelo e-reader da Amazon e vai informando quantos por cento foram lidos.
Abraços, Mauro
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vi seu apanhado de livros do último mês e gostei bastante! Além de ler muito, você lê de tudo um pouco, acho isso ótimo!
E essa tag realmentente foi bem bacana!
Tenho vontade de ler este livro do John Green, espero que fique mais legal depois!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tem livros (livros pra mim são e-book) que eu gasto os olhos e não largo de jeito nenhum, mas tem outros que vou aos poucos, como este do John Green, de repente eu passe a gostar mais, até porque não cheguei a metade, quem sabe, não é?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pelo que li aqui escreves um post por semana, bem que poderias num dia apenas escrever mais de um post e programar. O WordPress faz isso também. E usei muito esta ferramenta no mês de janeiro quando qualquer coisa me dava uma ideia para escrever. Escrevi em todos os dias, às vezes mais de um post por dia.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, eu posto uma vez por semana para manter uma frequência dos posts. Mas todos eles são programados. Para as próximas semanas os conteúdos já estão prontos! (:
Valeu a dica!
CurtirCurtido por 1 pessoa
E não sai dois posts numa semana?
Já eu gostaria de escrever sempre, diariamente, mas as ideias são poucas ou eu não tenho o mesmo ritmo de janeiro. Tenho 441 posts e no dia 30/12 sai os livros lidos do ano, editando leitura a leitura.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é, estou retomando o ritmo ainda! Escrever diariamente realmente não é fácil. Falta ideia, tempo, tudo!
CurtirCurtir