TAG: The Sunshine Blogger Award

sunshine-blogger-award1

Hoje venho responder uma indicação que recebi no dia 29 do mês passado. Trata-se do prêmio Sunshine Blogger Award e a indicação veio da Elizangela Martins, do blog Sonhos após Dezoito. Muito obrigada pela indicação!!

A premiação envolve uma demonstração de seu reconhecimento para com o trabalho de outros blogueiros assim como a promoção de interações com esses blogs. Cada envolvido precisa seguir quatro regras básicas:

  • Agradecer a quem te indicou;
  • Colocar as regras e incluir o logo do prêmio no post;
  • Responder 11 perguntas feitas pelo nomeador;
  • Nomear 11 blogs e fazer-lhes 11 perguntas.

Agradeço novamente à Elizangela!! De coração. E para quem não conhece o Sonhos após Dezoito, recomendo. Tem assuntos variados por lá!

E as perguntas que ela fez foram…

1. Como surgiu o desejo de criar o blog? Quem ou o que te motivou?

Criei um blog em 2014, após terminar a leitura de mais um livro que eu havia amado e que me deu a ideia de ter um blog. Quase três anos depois, porém, acabei excluindo esse tal blog, até que, no começo de 2018, incentivada por meu namorado, resolvi voltar… E aqui estou eu!

2. Quais assuntos são encontrados em seu blog?

Aqui vocês encontram principalmente resenhas de livros, alguns trechos que eu gosto e, vez ou outra uma TAG. Por hora, ao menos, é isso.

3. Conte um pouco sobre quem o escreve.

Bem, eu escrevo sozinha aqui… Sou formada em Letras e hoje em dia estou no mestrado. Gosto de ler desde pequena e cada vez mais tenho vontade de escrever também. E sou uma pessoa que não sabe falar muito de si mesma, então é isso aí!

4. Aonde deseja chegar com seu blog?

Acho que não tenho um objetivo. Quero somente continuar escrevendo aqui e se esse espacinho crescer, ficarei muito feliz!

5. Você tem algum sonho que o blog pode te proporcionar, como ser embaixadora de uma marca que sempre usou, por exemplo?

Adoraria ser parceira de alguma editora, mas não tenho nenhuma específica em mente. O contato com outros blogueiros também é algo muito bacana!

6. Conte uma coisa boa e uma coisa ruim sobre a vida de blogueira(o).

Acho que uma coisa boa é o tanto que a gente aprende conversando com outras pessoas e lendo conteúdos diversos. O lado “ruim” é querer ter sempre conteúdo de qualidade, o que às vezes é complicado em uma rotina tão corrida. Mas isso não é exatamente algo ruim, né? (O fato de querer conteúdo de qualidade, não a rotina corrida, só pra deixar claro!).

7. Você se considera uma pessoa com boa presença digital? Quais são suas redes sociais? (Queremos te conhecer 😊)

Não sei… Tenho twitter, instagram, facebook, skoob, só que não sou de postar tanto ou ficar de olho no que postam. Mas sempre curto tudo.

8. Como é o processo desde a ideia de um post até a sua publicação e divulgação? Segue um calendário editorial ou algo do tipo?

Bem, como meus conteúdos são basicamente relacionados a livros, eu primeiro tenho de ler (really?) e muitas vezes já vou destacando passagens, pensando no que vou escrever, etc. Terminada a leitura do livro, já começo a escrever a resenha! Elas são postadas aqui às terças-feiras. As citações eu anoto em um caderninho, para depois fazer o post delas, que saem às quintas-feiras por aqui. Sempre que um post sai ele é automaticamente divulgado no meu Twitter. E só!

9. Além do blog, você estuda e/ou trabalha? Se sim, como consegue conciliar tudo isso?

Como eu disse lá em cima, hoje em dia faço mestrado (sou bolsista), então eu basicamente estudo muito e tenho o blog. Para conciliar tudo, eu tenho uma lista de tarefas semanais que tenho de cumprir, e entre as atividades está incluído escrever para o blog, ler os textos da pesquisa, escrever a pesquisa, etc.

10. Como deseja estar, em relação ao seu blog, daqui há 5 anos? Ainda pretende continuar escrevendo e/ou expandir para outro(s) veículos, como o YouTube?

Cinco anos é bastante tempo… Mas espero ainda estar escrevendo aqui sim. Acho muito difícil que eu vá expandir para o youtube, por exemplo, mas talvez crie algumas redes sociais, para ajudar na divulgação, como uma página no face ou no instagram.

11. Qual sua motivação para continuar escrevendo?

A vontade de escrever por si só e, claro, as pessoas que sempre acompanham esse cantinho!

Indicações

E vamos às pessoas que eu indico para o prêmio Sunshine Blog Award!

❤ Thais Felícia, do Felicisses
❤ Adail rodrigues, do Ideias em Blog
❤ Jusley, do Louca por Viver (que saudades!)
❤ Alan Martins, do Anatomia das Palavras
❤ Isabella Marques, do Loucuras Intrépidas
❤ Bia Ribeiro, do Bipolar e Afins
❤ Elaine Rodrigues, do E-Redigindo
❤ Gean, do Gean Zanelato
❤ Graziele Pereira, do Flechas ao Vento
❤ As meninas do Nem tudo é ficção
❤ A Priih, do Infinitas Vidas

E as perguntas são:

  1. Qual é a inspiração/história do nome do seu blog?
  2. Sobre o que você gosta de escrever no seu blog?
  3. Qual é o seu post preferido?
  4. Você tem uma música preferida? Qual?
  5. Qual é o seu blog preferido? Por que?
  6. Cite uma frase inspiradora
  7. Por que você criou um blog?
  8. Você tem um sonho? Qual?
  9. O que te motiva a escrever em seu blog?
  10. Onde você espera estar, na vida, daqui a três anos?
  11. Qual é o seu livro preferido?

Agora é com vocês! <3

 

12 comentários em “TAG: The Sunshine Blogger Award

Se gostou, comente aqui (;