Tag: Skoob – minha estante virtual

Hoje resolvi trazer uma TAG que achei legal e que que vi há um tempo no blog A Bookaholic Girl, administrado pela Camila.

Criei minha conta no Skoob somente no final do ano passado, então ela está atualizada com minhas leituras mais recentes. Vamos nessa?

1. Quantos livros você tem na sua aba LIDOS?

353 livros.

2. Qual livro você está lendo agora?

I pesci non chiudono gli occhi – Erri de Luca

3. Quantos livros tem na sua aba QUERO LER?

Apenas 9. Mas poderiam ser todos que ainda não li em minha vida…

4. Você está relendo algum livro? Se sim, qual?

Nesse momento não.

5. Quantos livros você abandonou? Quais?

Apenas um: Iracema (pois é).

6. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?

19 resenhas. Todas elas postadas aqui também.

7. Quantos livros avaliados?

141 livros

8. Quantos livros tem na sua aba FAVORITOS? Cite alguns.

46 livros, dentre eles a Princesinha (eu deveria fazer resenha desse livro que já li umas 4 vezes), o livro das Tatianices, Anarquistas graças a Deus (quando descobri que biografias são legais), O diário de Anne Frank (quando comecei a me interessar por histórias sobre o Holocausto), Menino de Ouro (um dos favoritos dos favoritos)…

9. Quantos livros tem na sua aba TENHO?

143… rs

10. E na aba DESEJADOS?

Apenas 24… (e para quem ficou curioso são: O caçador de pipas; o tatuador de Auschwitz; Ensinando a transgredir; Tulipas azuis; O livro dos dias; Como viver eternamente; Meu menino vadio; O prisioneiro do céu; Nick e Norah, uma noite de amor e música; Malas, memórias e marshmallows; Contos Russos – Tomo III; O mago e o guerreiro; Céu sem estrelas; Redoma de Vidro; Os 13 porquês; Allegro em Hip-Hop; Três é demais; Correndo descalça; 13 segundos; Heroínas; Vocação para o Mal; Sonata em Auschwitz; A garota que bebeu a lua; A bibliotecária de Auschwitz).

11. Tem algum livro emprestado?

Somente “A arte de ler“.

12. Você quer trocar algum livro? Se sim, qual?

Ah, eu trocaria alguns, mas pelo skoob dá preguiça rs.

13. Você tem uma meta no Skoob? Já cumpriu?

Não é uma meta muito específica. No momento tenho 30 livros ali e já li 28 deles.

14. Qual o número no seu paginômetro atualmente?

83.295 páginas e contando…

15. Qual o link do seu perfil no Skoob?

https://www.skoob.com.br/usuario/4258309

12 comentários em “Tag: Skoob – minha estante virtual

  1. Oi, participei dessa tag depois de olhar o teu post, tem algumas coisas que eu não sei, e não respondi, mas depois do teu post resolvi, devagarinho, arrumar a minha estante no Skoob, separando impresso de e-book. Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Tati, quanto a meta de leitura tento sempre superar o ano anterior, em 2016 li entre e-books e impressos, acho que mais impressos, 57 livros, já em 2017 li 69 e-books e um impresso, total de 70 livros, e neste ano de 2018 acho que não chego a 70, cansado, e às vezes não com a mesma disposição do ano anterior. O mês que eu mais li esse ano foi março, nove e-books, os outros se mantém no mínimo em quatro, não baixou desse número, e no ano já somei 49 livros lidos, sendo que três ou quatro impressos, os demais e-books. Faltam muitos livros para ler em tão pouco tempo. Talvez ainda dê tempo para um quinto livro, e-book, nesse mês, mesmo assim faltariam vinte para ficar igual ao ano passado, e apenas três meses pela frente. O importante é ler, compro meus e-books por mês, às vezes com meses de antecedência para ler em outros, mas cansando. Comecei com este lance de meta de leitura em 2016 depois de olhar isso num blog. Abraços, Mauro

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ih, vendo os comentários, cadastrei até livros de bancas, lá do começo, e não encontrei alguns outros, o que foi uma pena, nem seus autores. Estou há algum tempo no Skoob, não encontrei a data que fiz o cadastro no Skoob, mas deve ter sido por volta de 2009. Descobri o site quando tinha (e tenho ainda) o Blogspot.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, obrigado por compartilhar essas informações, estou procurando alguns grupos para ajuda meu filho na divulgação do livro dele, ele começou a escrever com 14 anos esse livro e agora, depois de seis anos publicou na amazon, o nome do livro é Duelo Parental de Natã Oliveira. Peço aos leitores poderem dar uma olhadinha na sinopse no site https://dueloparental.com.br/ também tem um link para o perfil do facebook dele, onde mostra o processo de criação da capa entre outros e vai começar a fazer a bio dos personagens, desde já agradeço o apoio. boa leitura.

    Curtido por 1 pessoa

Se gostou, comente aqui (;