Vídeo-poesia 1 – Escola

Vídeo-poesia 1 Escola

Quem diria que de um trabalho de faculdade poderia surgir um projeto interessante para este blog? Em 2018, cursando a disciplina de Política e Organização da Educação Básica no Brasil, meu namorado teve de fazer, para a avaliação final, um vídeo-poesia. Como poeta, ele tirou o trabalho de letra e ainda teve essa brilhante ideia: por que não trazer para o blog vídeos-poesia sobre a nossa cidade? Eu ajudo com as fotos, ele com a poesia e juntos fazemos a união dessas coisas. Como não topar?

Hoje, então, trazemos o vídeo que deu origem a este projeto, o vídeo feito para a disciplina acima mencionada. A ideia era que o estágio realizado (trata-se de uma disciplina de Licenciatura) deveria ser resumido em um vídeo-poesia de até cinco minutos. Neste caso, a poesia e as imagens são de meu namorado e o processo foi realizado na escola pública Roberto Mange.

Me agrada a ideia de trazer um vídeo sobre uma escola pública brasileira e espero que vocês possam observar atentamente as imagens, percebendo as condições de muitas escolas por esse país afora.

Gostaram do vídeo? E da ideia? Deixem um comentário aqui, é muito importante para nós!

Assinatura

Um comentário em “Vídeo-poesia 1 – Escola

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s