Hamburguerias [1] — Jerônimo

jeronimo 5

Não, meu caro leitor, a sua fome não está te fazendo ver coisas! Quem me acompanha por aqui sabe que no Resumão de Setembro eu falei que estava com alguns novos planos para o Blog. E cá estou eu, inaugurando a mais nova seção do Blog das Tatianices: Hamburguerias. E por que? Oras, porque eu amo um bom hambúrguer e nada como poder unir o útil ao agradável! O Blog continua sendo de livros. Mas também será de hamburgers (e o que mais de na telha).

A ideia é trazer por aqui, vez ou outra, um post sobre alguma hamburgueria que fui, com fotos, preços e, claro, minha opinião sobre o local e sobre o lanche que comi. Sou meio fresca com comida, então vocês quase sempre verão por aqui lanches mais simples. Até mesmo hambúrguer com muito bacon eu tento evitar. Mas, sempre que possível (leia-se: sempre que eu lembrar) vou tentar comentar sobre as opções do cardápio, principalmente lanches vegetarianos.

E fica um alerta: não leia esses posts se estiver com fome!

Para dar início à essa maravilha, decidi falar sobre o Jerônimo Burguer. Bora?

Para quem não sabe, o Jerônimo é uma rede fast food do mesmo dono do Madero. Então, se você conhece o Madero, já deve imaginar que o Jerônimo é de dar água na boca. Mas o que torna tudo ainda melhor são os preços! Claro que preços menores também tiram um pouco da qualidade (e até da beleza) dos lanches, mas eles continuam sendo ótimos (já comi mais de uma vez, confesso).

jeronimo 6
Desculpa, gente, a fome era tanta que não deu para caprichar um pouco mais na foto!

Apesar do Jerônimo ser uma rede, só conheço uma das unidades, então meus comentários são baseados no que vi ali. A unidade em questão é a do Habitat Bradesco (São Paulo).

O ambiente é super agradável e descontraído, com música ambiente, mesas de tamanhos variados e algumas até com tomada, luzes bonitas e grafites bem coloridos. O pedido é feito em totens onde, ao final, você escreve o nome pelo qual quer ser chamado.

jeronimo 7

Com relação a esses totens e ao fato de você retirar seu pedido quando chamado por seu nome, algumas considerações:

  1. Cuidado com nomes muito comuns! Na hora de ser chamado, você pode acabar pegando o pedido de outra pessoa com o mesmo nome que o seu. Na notinha do pedido tem um número de controle também, não se esqueça de verificá-lo.
  2. Falta de acessibilidade para surdos. Sim, porque, para retirar o pedido, você aguarda ser chamado por seu nome. Ao menos na unidade em que fui, não havia uma telinha mostrando os nomes chamados. Uma coisa simples, mas que faria toda a diferença nesse quesito.

O lanche fica pronto rápido e, apesar de relativamente simples, é extremamente saboroso. A maionese deles é excelente, não deixe de pegar! Com essas batatas onduladas então, fica sensacional!

As opções de lanche não são muito variadas: tem cheeseburger (que foi o que comi), cheeseburger bacon, cheeseburger chicken crispy e cheeseburger vegetariano. Todos os lanches podem ser consumidos no tamanho P, M, G ou GG.

Eu também já provei a salada deles, que é bem básica, mas muito saborosa: alface, tomate, bacon e um molho especial. Sim, vai bacon na salada. Por mais que seja possível pedir sem bacon, isso me fez refletir se ela seria uma opção realmente vegetariana.

Nunca experimentei as sobremesas deles, então fico devendo uma opinião sobre isso…

Quem aí já foi no Jerônimo Burguer?

Um comentário em “Hamburguerias [1] — Jerônimo

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s