Hamburguerias [2] — Frank & Charles

Frank e charles blog

Quem aí estava aguardando mais um post sobre hambúrguer?? (eu estava, pois para escrever sobre eu preciso, em primeiro lugar, comer!). Hoje eu vim contar para vocês sobre a Frank & Charles, uma hamburgueria simpática e relativamente pequena que fica numa ruazinha super estreita de Higienópolis, a menos de 15 minutos (a pé) da estação Higienópolis-Mackenzie (linha amarela do metrô paulistano).

Frank & Charles tem um ambiente super gostoso. Para tornar a experiência ainda melhor, sugiro que você vá num dia (ou noite) agradável, pois há mesas na calçada muito boas para se aproveitar uns minutos de pausa. O salão interno não é muito grande, então também procure ir em um horário que não seja tão cheio. Como a rua em que ela está localizada — rua Tinhorão, 130 — é super pequena e tranquila, as mesas na calçada acabam sendo agradáveis, sem muitos carros ou pessoas passando.

Chegando lá, eu e meu namorado pedimos nossas bebidas — uma pink lemonade para mim e um strawberry fields para ele — e uma porção de fritas com maionese de dijon l’ancienne. As bebidas eram ótimas, refrescantes e com o limão taiti quebrando um pouco do doce, na medida certa. As fritas também estavam maravilhosas e a maionese caiu muito bem. Aliás, é possível escolher entre seis (!) tipos de maionese. Haja opção!!

Frank e charles blog 2

E finalmente… o tão esperado hambúrguer! Bom, “tão esperado” é exagero, no sentido de que  a comida não demora para vir. Claro, não é um fast food, mas também não há uma demora absurda. E cada segundo de espera vale a pena, porque QUE HAMBÚRGUER! A carne é extremamente macia e saborosa e os demais itens que compõem o lanche harmonizam perfeitamente com esse hambúrguer.

O lanche que eu e meu namorado pedimos chama OMG e, realmente, OH MY GOD! Divino! Na foto (lá no topo desse post), podem parecer dois lanches diferentes, mas é que eu pedi no pão clássico e meu namorado no pão preto.

Confesso que escolhi esse lanche dentre todos porque sou muito fresca com comida e não gosto muito de coisas mais adocicadas com salgado (o que já me fazia excluir lanches com algum tipo de geleia ou com cebola caramelizada). Mas mesmo o OMG sendo quase que um dos lanches mais “básicos” tenho certeza que foi uma boa pedida e eu até arriscaria algo mais “ousado” numa próxima vez.

Para fechar com chave de ouro ainda pedimos um brownie sundae com um ganache de chocolate belga que já dá água na boca só de lembrar! Mas é uma sobremesa para dividir mesmo, ainda mais depois do hambúrguer.

Frank & Charles pode não ser uma das hamburguerias mais baratas, mas é um valor que vale cada centavo. O OMG, por exemplo, custa R$28,50 (é um dos lanches mais baratos).

Para vegetarianos, não sei se é possível substituir a carne por algo. Se não for, as únicas opões existentes ficam na parte de Sandwiches do cardápio.

Quem aí já conhecia a Frank & Charles? Quem ficou com vontade de conhecer?

3 comentários em “Hamburguerias [2] — Frank & Charles

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s