
É chegado o dia de nos despedirmos de mais um mês. Só eu achei que julho passou voando? Fora que, mesmo sem sair de casa, parecia que 24 horas era pouco para fazer tudo o que eu queria…
Mas também, julho realmente foi um mês literariamente intenso! A começar pelo fato de ter sido o mês da pré-venda de “Um amor para chamar de meu” (hoje é o último dia para adquirir seu exemplar físico, corre!).
Eu fiz muitas leituras que ainda não posso comentar por aqui, mas que foram ótimas. E, claro, continuei lendo “As mil e uma noites”, como vocês puderam ver nos diários 5 — A repetição em As mil e uma noites —, 6 — A riqueza de um clássico —, 7 — Choque temporal —, e 8 — fechando histórias abertas.
Também foi neste mês que dei início a uma nova sessão aqui do Blog, sobre ensino e aprendizagem de línguas. O primeiro post foi “como aprender novas línguas?“. E em breve tem mais! Além disso, também escrevi sobre enfrentar a página em branco (pensando principalmente no âmbito do mestrado).
A tradução que eu trouxe esse mês foi sobre Blackout poetry, uma técnica que vale a pena conhecer! E, ainda mergulhando no universo literário, quis falar um pouquinho sobre o que há dentro de um livro.
As resenhas de julho foram apenas três, mas de obras incríveis e nacionais que vocês deveriam ler:
- O alquimista prodígio e a espada de cobre (Leblon Carter)
- Eu quero mais (Tayana Alvez)
- O cantos das sereias (Ingrid Sousa) — conto
Minhas leituras foram os dois livros e o conto acima, além de uma leitura beta e várias revisões de livros que, em breve, espero poder apresentar a vocês. E também andei escrevendo mais um conto…
E não posso deixar de dizer que esse mês ainda teve a FLIPOP, dessa vez, 100% online. Para quem não sabe, a FLIPOP é um Festival de Literatura Pop organizado pela Editora Seguinte e as mesas desse ano foram incríveis. Para nossa sorte, elas estão gravadas lá no canal da Seguinte.
Mas e para vocês, como foi esse mês de julho?
Foi tipo passou tão rápido que eu nem vi!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Exatamente!!! Onde vamos parar??
CurtirCurtido por 1 pessoa
Daqui a pouco no natal 🤷🏻♀️🤷🏻♀️
CurtirCurtido por 2 pessoas
Foi frio, mas nem tanto… intenso, mas nem tanto… Passou bem rápido
CurtirCurtido por 2 pessoas
Nossa, excelente definição! Inverno não inverno, coisas demais, mas monotonia…
CurtirCurtir
Nem vi chegar
CurtirCurtido por 1 pessoa