Resumão ~ Setembro de 2020

Setembro foi um mês… Intenso. Dias corridos, dias reflexivos, conflitos, calmarias, trabalhos. Um daqueles meses que parece que tudo vem de uma vez só. Já aconteceu com você?

Esse mês se refletiu até mesmo aqui no Blog: fiz uma pausa durante uma semana, pela total falta de tempo de sentar e escrever o que e como eu gostaria. Coincidentemente (ou não), uma semana antes de tal pausa, eu estava pensando muito sobre o instagram no qual divulgo os posts daqui. Estava refletindo se valia a pena continuar com o perfil ali, com o trabalho que ele me traz (mas também com todas as coisas boas que somente através dele eu consegui).

Algumas pessoas sugeriram que uma pausa poderia ajudar. Bom, era para ser uma pausa do instagram mas, forçadamente, foi uma pausa de tudo isso. E tudo bem, voltei para cá ainda mais empolgada (por sorte, as ideias já estavam prontas, faltava “só” escrever). Quanto ao instagram, estou tentando levar mais tranquilamente, sem me importar com números e com aquele tal de engajamento, que só dá dor de cabeça.

Mas vamos ao que interessa, né? Depois de tudo isso, setembro está se encerrando hoje e eu gostaria de relembrar o que rolou por aqui durante o mês que, aliás, começou com uma resenha de matar (com o perdão do péssimo trocadilho). Sendo assim, comecemos pelas resenhas:

Com relação aos meus diários de leitura de As mil e uma noites, fiz apenas dois: para pensar sobre outras culturas e destacando alguns aspectos. Realmente não li muito dessa obra durante o mês de setembro, mas gostei bastante do que li. Mais uma vez, o problema foi a total falta de tempo mesmo, porque o livro tem me interessado mais do que eu imaginava.

Falei, ainda, sobre a bolsa de pesquisa, no meu 12º post sobre o mestrado e sobre métodos de ensino de línguas. E também teve música (com uma breve história engraçada sobre a minha vida), um post especial, em comemoração ao primeiro aniversário da Editora Lettre e tradução com o tema “Por que amamos ler?“.

Não dá para dizer que foi ruim, não é mesmo?

Minhas leituras do mês não foram muitas (ao menos não as que já posso comentar aqui… As revisões seguiram intensas em setembro!):

  • Os dois contos do Maicon Moura (já resenhados)
  • Assassinato na praia (Mike Flint)
  • Giselle (Thais Rocha)

Esse último livro, aliás, estou bem ansiosa para resenhar. Uma obra incrível! E foi o meu 30º livro lido este ano (os contos não estão incluídos nesta contagem).

Quando digo que as revisões foram intensas ao longo do mês, estou falando de alguns livros ainda não publicados, mas também de diversos contos publicados no site Literatura Errante, que te convido a conhecer. Todo dia sai um novo texto por lá e este é um espaço que espero que cresça bastante, mais um lugar para compartilharmos nosso amor à literatura brasileira!

Agora me diz, como foi o seu mês de setembro?

4 comentários em “Resumão ~ Setembro de 2020

  1. Acho que faz mais ou menos um mês que te acompanho! Então ver esse resumo foi incrível, porque senti meio como um “ahh, eu vi isso” e “olha, vi isso também!” hahaha

    Entendo seu sentimento com o Instagram… Há alguns meses vi algumas blogueiras falando sobre algo que chamam de cultura do “slow blogging”, que é algo sobre tentar levar essa vida de compartilhar conteúdo com mais naturalidade. Depois dá uma olhada nisso, porque talvez te ajude a enxergar seu trabalho no Instagram como algo menos penoso.

    No mais, amo seu trabalho por aqui!
    Abraço

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que DELÍCIA de comentário, sério! Feliz demais por uma mensagem dessas e por saber que você está acompanhando e curtindo esse espaço. Obrigada mesmo!

      E obrigada também pela dica! Com certeza vou pesquisa sobre isso e espero inclusive que mais pessoas reflitam sobre o tema e adotem essa prática.

      Seguimos construindo laços e conteúdos <3

      Curtir

  2. Olá! Eu fiz uma pausa ou melhor um distanciamento do facebook instagram sigo beeeeem lerdamente, o foco é escrever, por isso voltei a ter um blog, seria otimo ter dezenas de comentarios etc etc, mas tem que focar no principal motivo de ter um blog que é escrever… Se um dia o publico chegar que encontre bons textos e que não fiquemos esperando o publico para só então produzir… Abraço!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo totalmente contigo! Escrevo aqui principalmente para falar sobre livros (e, quem sabe, convencer outras pessoas a ler) e sobre o pouco que sei de outras coisas. Gosto de fazer isso e quem chega aqui pode encontrar o máximo que dou de mim

      Curtir

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s