Resumão ~ Outubro de 2020

O fim do ano se aproxima a passos largos. Mas tenho pensado muito sobre a questão do tempo… Ao menos do tempo que nós estabelecemos. Horários, calendários, datas comemorativas… Essas coisas não ganharam (ou deveriam ter ganhado) um novo significado em 2020?

Muitas vezes enxergamos a chegada de um novo ano como a solução para muitos problemas. Porém, sabemos que estamos apenas nos enganando. E agora mais do que nunca.

Se é assim, contudo, sempre é tempo, não? Tempo de refletir, de mudar, de recomeçar. E é isso que vejo para este mês de novembro: um mês de novidades, de (mais) reflexão, de recomeços. Nunca é tarde (ou cedo demais — e juro que isso não foi uma tentativa de fazer uma brincadeira com a música).

Uma das novidades do mês de novembro é que acabei de criar uma newsletter para o Blog. O que é isso? Nada mais é do que um email que enviarei quinzenalmente aos interessados, com um resumo dos posts, além de outras informações sobre lançamentos, eventos, parcerias literárias — coisas que nem sempre consigo trazer aqui, em suma. Se você tiver interesse em receber a newsletter, basta deixar seu email aqui ou nos comentários.

Também pretendo mexer em algumas abas daqui, mas nada que influencie nos posts, apenas na minha apresentação mesmo. E para o instagram, tenho pensado em formas de compartilhar ainda mais minhas leituras nacionais, pois sinto que os autores ainda não são valorizados e reconhecidos como merecem.

Mas antes de tudo isso, vamos ver o que rolou no Blog em outubro, não? Vai que você perdeu algum post que possa te interessar!

Comecei o mês com um post sobre o mestrado, explicando o que sei sobre a avaliação CAPES. Se você faz ou pensa em fazer uma pós-graduação, recomendo fortemente que leia.

Em seguida, avançando em minha leitura de As mil e uma noites, escrevi alguns diários de leitura: figuras femininas e masculinas, brincadeira sem limites, a whole new world — este último, finalmente sobre a história do Aladim!

Dentre os demais conteúdos, falei sobre biblioteca viva, sobre críticas e também trouxe dicas de materiais de italiano gratuitos.

As resenhas de outubro foram:

Já as leituras foram poucas, ao contrário do trabalho, principalmente com livros. Em outubro eu li:

  • Positivo (Marcela Brazão)
  • Gostosuras ou travessuras (Editora Lettre)
  • Árvore de espíritos (Michelle Pereira)

No momento, estou lendo “A bibliotecária de Auschwitz” (Antonio G. Iturbe) e, claro, “As mil e uma noites”.

E vocês, o que têm feito? O que têm lido?

7 comentários em “Resumão ~ Outubro de 2020

    1. Olha, das minhas leituras por lazer, costumo ler duas por vez (principalmente agora, que uma delas é “As mil e uma noites” e estou realmente indo com calma). Mas fora isso, eu leio livros para revisão, então minha cabeça é bem caótica com isso hahahahaha

      Curtir

  1. Oi, me afastei um pouco devido as dores nos ombros, mas voltando, só que sem vontade de postar, li apenas três livros em outubro, um novo, Doce Veneno, de Nora Roberts, e duas releituras, A Filha, de Jane Shemilt e A Filha do Milionário, de Dorothy Eden, que li em 2001.
    Lendo muito Nora Roberts.
    Desde dezembro de 2015 eu leio ao menos um livro ao mês, até outubro, e quero continuar tendo forças para abrir os livros e lê-los.
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, acabei de me inscrever na sua newsletter =) gosto tanto do conteúdo que você produz no insta, e cheguei aqui no blog graças a ele. E nossa, quanta coisa boa por aqui rs
    Eu também me preocupo bastante em ler e falar sobre livros nacionais. Acabei de ler um muito bom, que tá disponível no Kindle Unlimited, que é o “Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos”, da Ana Paula Maia. Já até peguei outro da autora para ler.

    Curtido por 1 pessoa

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s