Resumão ~ Dezembro 2020

E chegamos ao final de 2020!

Não sou uma pessoa que acredita que só porque um novo ano se inicia, tudo muda. Mas acredito que sempre é tempo de fazer novos planos, traçar novas rotas, estabelecer novos sonhos.

Estou sempre mudando. Não sei se para melhor ou para pior, mas ao menos tento aprender algo com cada fase. Também tento sempre seguir os meus planos e, por isso, dezembro foi mais um mês de conteúdos variados por aqui (sem jamais me esquecer dos livros, claro).

As resenhas do mês foram:

Além disso, postei meu último diário de leitura de As mil e uma noites; traduzi um artigo sobre os benefícios da leitura em voz alta; expliquei a diferença entre formalidade e informalidade na língua italiana; apresentei o Literatura Errante; escrevi uma reflexão sobre o fato de toda história ter dois lados; comentei sobre os resultados do meu desafio de 12 livros para 2020; falei sobre a música Enquanto houver sol (Titãs). Ufa!!

Dezembro ainda foi um mês de bastante trabalho e, nesta última semana, de um quase descanso. E as leituras encontraram um bom ritmo! Este mês eu terminei de ler Alameda do Carvalho (Ninna Vicari) e A bibliotecária de Auschwitz (Antonio G. Iturbe) e ainda li Enlace (Ana e Érulos Ferrari), Um namorado para minha mãe (Rafa Alves), Calafrio (Tayana Alvez), Enseada negra (Brias Ribeiro) e Céu de menta (Camila Martins).

E, para começar o ano com novidades, gostaria de informar que não farei mais os tradicionais resumões por aqui, porque tenho comentado sobre os posts nas minhas newsletters, enviadas quinzenalmente (ou quase!). Então, se você não quer perder nada, inclusive seu tempo, assine (gratuitamente) a minha newsletter e saiba mais sobre os últimos posts antes de lê-los completamente. Para assinar, basta clicar aqui.

E se ainda está em dúvida, confira aqui as news anteriores:

  • News 1: Hoje é um dia especial
  • News 2: Antes de mergulhar, pegue fôlego
  • News 3: Vamos olhar para o sol

Por fim, gostaria de te agradecer por ter me acompanhado ao longo deste estranho 2020! Desejo que 2021 seja mais tranquilo e recheado de boas surpresas. Espero que você tenha uma ótima virada de ano, não se esquecendo de se cuidar e manter o distanciamento social!

2 comentários em “Resumão ~ Dezembro 2020

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s