Sobre

O “Blog das Tatianices” significa, para mim, uma retomada.

Explico: em 2014 criei o não mais existente “Queridos Livros” (que mais tarde tornou-se “Queridos Livros & Tatianices). Era um espaço majoritariamente voltado para resenhas dos livros que eu ia lendo, mas também com alguns textos pessoais e participações em TAG’s. Era um espaço querido (com o perdão do jogo com o próprio nome do blog), que me trouxe muitas coisas boas: descobertas, amadurecimento e, claro, livros! No início de 2017, porém, resolvi acabar com aquele espaço que administrei por 3 anos com tanto carinho. Era a vida se impondo de maneira irrefreada.

No mesmo ano de 2017, depois de tantos acontecimento, mas com muitas coisas ainda por vir, uma pessoa que certamente teria acompanhado de pertinho o “Queridos Livros & Tatianices” entrou em minha vida. Mais que isso: essa pessoa me devolveu muitas coisas que vinham sendo perdidas, dentre elas o grande prazer que sempre senti ao ler. Em meio a conversas, trocas e novos livros, a chama de ter um blog – que nunca fora extinta por completo – se reacendeu e aqui estou eu novamente.

Reconheço que o “Queridos Livros & Tatianices” tinha muitos defeitos, assim como sei que aqui existirão tantos outros. Contudo, uma coisa que eu gostaria que ainda existisse do antigo blog para este aqui é o diálogo: todos são bem-vindos, bem como a opinião de cada um. Críticas, sugestões, dúvidas… Cabe todo mundo aqui! Todos os post possuem espaço para comentários, logo abaixo do título (versão web). E não deixe de seguir o blog também! No menu lateral existe esta opção, bem como outras informações legais para vocês (versão web).

Continuarei a ler e a escrever sobre minhas leituras e espero que este seja um espaço de trocas e de conhecimento. Se eu conseguir compartilhar um pouquinho de minha leitura e incentivar mais pessoas a ler, então, estarei realizada!

“Os livros servem para nos lembrar o quanto somos estúpidos e tolos”

Fahrenheit 451 – Ray Bradbury (p. 111)
Blog criado em 12 de fevereiro de 2018.