Sobre

O Blog das Tatianices

Este espaço significa, para mim, uma retomada.

Explico: em 2014 criei o não mais existente “Queridos Livros” (que, mais tarde, tornou-se “Queridos Livros & Tatianices). Era um espaço majoritariamente voltado para resenhas de livros, mas também com alguns textos mais pessoais e TAG’s. Era um espaço querido (com o perdão do jogo com o próprio nome do blog), que me trouxe muitas coisas boas: descobertas, amadurecimento e, claro, livros!

No início de 2017 — era meu último ano de faculdade — porém, resolvi acabar com aquele espaço que administrei por 3 anos. Mas eu realmente acabei com ele: deletei tudo, com muita dor no coração. A vida às vezes faz essas coisas com a gente, né?

Foi também em 2017, depois de tantos acontecimentos, que uma pessoa entrou em minha vida. E, mais que isso: essa pessoa devolveu-me muitas coisas, principalmente o prazer que sempre senti ao ler e compartilhar minhas leituras. Em meio a conversas, trocas e novos livros, a chama de ter um blog — que nunca fora completamente extinta — reacendeu-se. E é por isso que aqui estou eu novamente!

Reconheço que o “Queridos Livros & Tatianices” tinha muitos defeitos (eu simplesmente fui lá e criei um blog, sabendo muito pouco sobre esse universo) e sei que aqui existirão tantos outros (estamos sempre aprendendo, não?). Contudo, uma coisa que eu gostaria de resgatar do antigo blog é o diálogo. Todo mundo é bem-vindo aqui. Sempre foi. Quero ouvir (ou ler, no caso) suas opiniões, críticas, sugestões, dúvidas. Comentem e participem deste espaço, ele é para todos nós.

Continuarei a ler e a escrever sobre minhas leituras e espero que aqui possamos trocar muita informação e conhecimento. Se eu conseguir compartilhar um pouquinho de minha leitura e incentivar mais pessoas a ler, estarei realizada.

Blog criado em 12 de fevereiro de 2018.

Mas quem é a pessoa por trás do Blog das Tatianices?

Chamo-me Tatiana e concluí minha graduação em Letras — Português e Italiano, na Universidade de São Paulo, em 2017. Em 2019 concluí meu mestrado em Língua, Literatura e Cultura Italiana na mesma instituição. Dou aulas de italiano desde 2015 e comecei a mergulhar no mundo das revisões em 2018. Leio desde pequena e acredito no poder transformador das palavras (tanto é que resolvi fazer um curso superior relacionado a esse universo). Sou apaixonada pela sala de aula (física ou virtual), mas também tenho uma enorme afeição em poder ajudar escritores a aprimorarem a sua escrita e divulgarem o seu trabalho.