Sobre

O Blog das Tatianices

Este é um espaço criado para compartilhar minhas leituras, mas não só!

Pode ser que entre uma resenha e outra você encontre alguma dica cultural, um texto mais reflexivo, uma TAG, uma aula de italiano, um desabafo, uma hamburgueria (!). E essa bagunça ordenada (se é que isso é possível) é o que me representa. Esse espaço é o que me representa.

Aqui no Blog das Tatianices eu sinto que posso ser eu e deixo o convite para que você seja você também. Se sentir vontade de comentar, comente! Se sentir vontade de compartilhar, compartilhe. Estou aqui para, antes de mais nada, trocar, dialogar. E ter você nesta viagem será um prazer!

Navegue pelas abas deste espaço, descubra textos que talvez nem eu mesma me lembre de ter escrito. Conheça o meu lado blogueira, o meu lado leitora, o meu lado professora, o meu lado (quase) escritora. E se permita descobrir-se também.

E aí, vamos começar essa troca maravilhosa?

Blog criado em 12 de fevereiro de 2018.

Mas quem é a pessoa por trás do Blog das Tatianices?

Chamo-me Tatiana e concluí minha graduação em Letras — Português e Italiano, na Universidade de São Paulo, em 2017. Em 2019 concluí meu mestrado em Língua, Literatura e Cultura Italiana na mesma instituição. Dou aulas de italiano desde 2015 e comecei a mergulhar no mundo das revisões em 2018. Leio desde pequena e acredito no poder transformador das palavras (tanto é que resolvi fazer um curso superior relacionado a esse universo). Sou apaixonada pela sala de aula (física ou virtual), mas também tenho uma enorme afeição em poder ajudar escritores a aprimorarem a sua escrita e divulgarem o seu trabalho.