Contos aleatórios da vida (i)rreal — Fernanda Frankka

Título: Contos aleatórios da vida (i)rreal 
Autora: Fernanda Frankka
Editora:  Publicação independente
Páginas:  23
Ano: 2021 

Sinopse

Três contos que passeiam desde a comédia, o romance até o terror. Casos que poderiam ou não ser reais no nosso mundo atual. Aqui, vocês vão conhecer Henrique, Jack e Anne. Personagens que podem te fazer sonhar ou, nunca pensar em colocar seus pés numa casa de campo no meio do nada.

Resenha

Para quem busca uma leitura bem rápida, aqui vai uma dica interessante, porque em apenas 23 páginas, Fernanda Frankka consegue transitar por estilos literários diversos e nos apresentar três histórias deliciosas de ler.

“Três histórias aleatórias, de gêneros diferentes, igualmente escritos por uma mente que não para de pensar. Espero que sintam a euforia dos que procuram, o frescor dos que amam e da lealdade dos que se conectam”

O primeiro conto desta breve coletânea é No compasso da vida e nele conhecemos Henrique — ou Kito —, um desses caras que adora ir para a balada com os amigos e não sai de lá sem uma mulher.

“Ou a pessoa diz logo o que quer ou então não faz graça”

(No compasso da vida)

Bem no estilo “só pego, não me apego”, Henrique não é um personagem cativante. Muito pelo contrário: que cara chatíssimo! E ainda preconceituoso. Mas ele tinha de ser assim, se não essa história nem existiria.

O título é quase uma grande ironia, porque a vida de Henrique está bem descompassada. E apesar dele ser horrível, quase dá para sentir uma leve dó, por ele ter perdido a chance de talvez conhecer uma garota incrível.

“Pena que a vida não é feita somente de sonhos”

(No compasso da vida)

O segundo conto desta obra é Perfume de amor e este me arrancou algumas gargalhadas de indignação com a criatividade da autora.

Os protagonistas são dois nerds e amigos de infância — Jack e Gabe — e a história toda se desenrola porque Jack se meteu em uma grande enrascada.

Basicamente, ele criou uma poção do amor… E o feitiço virou contra o feiticeiro.

Por fim, temos Terror no campo, para deixar a respiração em suspenso e sentir uns calafrios.

“Eu só quero voltar pra casa e, embora queira esquecer tudo o que aconteceu essa noite, sei que não vou conseguir”

(Terror no campo)

Quatro amigos decidem passar uns dias na casa de campo da família de dois deles, os irmãos Maicon e Anne.

Uma casa de campo, no meio do nada e praticamente abandonada… Como poderia sair algo de bom disso?

E mais: uma casa que tantas pessoas diziam ser… Sim, mal assombrada.

“Penso no diário de minha tia e quantos mais segredos podem estar impressos lá. Mas é algo que não cabe à mim saber. Não mais”

(Terror no campo)

Por mais clichê que possa parecer, o conto é bem construído e é extremamente interessante de ler, nos dando frio na barriga e nos fazendo repensar nossas teorias a cada palavra lida.

Não posso deixar de dizer que além de ter adorado ler esta obra, ótima para termos uma ideia de como é a escrita da autora, a Fernanda é uma fofa e você pode acompanhá-la em suas redes sociais (Instagram | Twitter).

E, claro, não deixe de garantir seu exemplar. Clique abaixo e saiba mais.

* Lembrando que qualquer compra feita na Amazon a partir dos links postados neste Blog, irá gerar uma comissão para este espaço, sem custo algum para você, ou seja, todos saem felizes nesta história (:

Se quiser comentar algo, aqui é o lugar: