Apenas ouça — Sandra Mello

Título: Apenas ouça: deixe o que dizem de você definir o seu futuro
Autora: Sandra Mello
Editora: Publicação independente
Páginas: 95
Ano: 2021

Apenas ouça é uma obra diferente do que estou acostumada a ler e resenhar por aqui, mas eu não poderia deixar de falar sobre este livro que tive a honra de revisar, certo?

Para ser justa, este é um livro diferente por si só, uma vez que ele é bem interativo, daqueles que precisamos ler com um lápis na mão e papel também, caso você não tenha coragem de escrever no próprio livro. O importante, porém, é realizar as atividades propostas, caso realmente queira chegar ao final da leitura diferente de quando a começou.

Mas esta não é apenas uma obra que busca nos mostrar um caminho, pois a autora escolheu construir a narrativa de uma forma interessante. Apenas ouça começa com uma história real: a história de vida da própria Sandra. Mas calma, não é nada muito detalhado e você vai ver também que não é nada maçante. Aliás, o livro todo é bem curtinho e rápido de ler, sem enrolações, mas esse panorama da história da autora é importante para entendermos o percurso que ela traça e que ela nos convida a percorrer.

Depois de contar algumas passagens de sua infância, adolescência e início da fase adulta, Sandra Mello começa a nos apresentar, então, o seu método QC4, elaborado por ela, com o intuito de nos fazer tirar nossos planos do papel e concretizá-los. As histórias de vida não cessam neste ponto, continuam a nos servir de pano de fundo para entendermos o que fazer.

“São necessárias duas coisas para se encontrar o que se procura: a primeira delas é saber exatamente o que se busca e a segunda é estar pronto para receber”

O método recebe esse nome por ser dividido da seguinte forma:

  • Quando
  • Como começar
  • Como elaborar
  • Como administrar
  • Como concretizar

Outro ponto interessante deste livro é que além de apresentar a própria história, a autora também traz referências culturais que agregam ao que ela quer nos transmitir, mencionando, por exemplo, os clássicos “… e o vento levou” e “O mágico de Oz”.

Este é um livro, portanto, para quem precisa parar urgentemente de procrastinar e tomar as rédeas da própria vida, mesmo não acreditando que isso seja possível. Praticamente pegando na sua mão, a Sandra nos mostra como, apesar de tudo o que já ouvimos e mesmo fizemos, sempre é tempo de tomar novos rumos.

Se você está precisando dessa ajudinha, garanta aqui o seu exemplar físico (que permite uma experiência bem imersiva) ou o ebook abaixo:

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s