Malditos morangos — Tatiane Lucheis

Título: Malditos morangos 
Autora: Tatiane Lucheis 
Editora: Publicação independente 
Páginas: 56 
Ano: 2021

Sabe aquela história para ler em uma sentada só e que, disfarçada de narrativa leve, vem recheada de mistérios e acontecimentos que fazem nosso coração saltar? Pois Malditos Morangos, da Tatiane Lucheis, é uma dessas histórias!

Narrado em terceira pessoa, logo somos apresentados a alguns elementos chave da história, como os personagens (Bruna — a protagonista —, seu pai e sua madrasta Janaína) e os locais (Atibaia — cidade em que Bruna cresceu —, São Paulo e o Festival do Morango, tradicional na cidade interiorana).

Bruna está de férias e vai representar seu pai na competição do melhor morango do ano. Com os investimentos e estudos dele, as chances de vitória são grandes e, como logo sabemos, se concretizam.

“O pai não precisava que ninguém lhe tirasse o doce sabor da vitória”

O problema é o que começa a acontecer após esse episódio: uma série de infortúnios se abate sobre a produção dos saborosos morangos Atibruna (sim, o pai não pôde deixar de brincar com o nome da filha, o que garantiu a ela anos de zoação).

Ao mesmo tempo que acompanhamos o desenrolar desses fatos, também vamos conhecendo mais da protagonista, seja sobre o seu passado, seja sobre sua vida em São Paulo, onde faz faculdade.

“Em São Paulo, às vezes se sentia muito solitária e assustada”

Um dos pontos fortes da narrativa é que ela, além de propiciar uma fácil leitura, também é uma história crível, seja nos bons ou nos maus momentos. Nada é exagerado ou demasiadamente inventivo a ponto de não podermos imaginar acontecendo com alguém — inclusive nós mesmos.

“As leituras da faculdade se acumulavam tão rapidamente que ela passava o semestre todo tentando colocar a matéria em dia”

Que tal conhecer Bruna, sua família e como eles resolvem (ou não) os problemas que surgem um após o outro?

2 comentários em “Malditos morangos — Tatiane Lucheis

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s