Título: Mônica e Enzo e todos os dias Autora: Denise Flaibam Editora: Mundo Uno Editora Páginas: 259 Ano: 2021

Mônica e Enzo e todos os dias é uma história para quem busca um amor manso, que vai aos poucos e que, mesmo assim, pode nos levar às lágrimas.
A protagonista, Mônica, é uma garota peculiar: excelente fotógrafa, ela é metódica, extremamente tímida e um bocado ansiosa.
“A vida é uma coisa esquisita, Lílian, mas você aprende a lidar com ela”
A ansiedade, aliás, é provavelmente o único vilão dessa história que retrata um amor que não encontra grandes empecilhos.
“Se ele soubesse que meu silêncio representa todo um aglomerado de palavras que não sei expressar, não haveria receio em sua expressão”
Enzo, por sua vez, é o grande goleiro e capitão do time de futebol, adorado por todos e… lindo, claro.
“O Enzo é tão incrível que eu poderia aprender a escrever poemas só para dedicar um a ele”
Já deu para imaginar que esses dois não teriam nada para acabar juntos, exceto pelo fato de terem o principal: interesse um no outro.
E é assim que vamos acompanhando as peripécias deles, as idas e vindas e a vontade de dar um chacoalhão em cada um em certos momentos.
“Enzo sorri e o mundo se quebra em mil pedacinhos por causa disso”
Mônica e Enzo e todos os dias é uma história que pode parecer bobinha para algumas pessoas, mas que nos faz enxergar o amor com olhos mais doces, leves e cuidadosos.
“Acho que essa é a graça da coisa. Lidar com o desconhecido. Eu sei que você não gosta, mas a vida é assim. Relacionamentos são bem mais do que só sorrir e amar o sorriso de uma pessoa. Você precisa saber que em alguns momentos vai ser confuso, e em outros momentos, vai ser claro como água”
E a história não é só sobre isso, isto é, não fala apenas de um amor adolescente improvável. A narrativa também fala sobre relações familiares. Mônica tem quatro irmãos e seus pais têm uma relação um tanto quanto complicada.
“Eles já quase se divorciaram três vezes desde que nasci. Na última, a reconciliação resultou nos trigêmeos. É a nossa vida”
Além de aprender com isso, é muito gostoso — e também um tanto quanto doloroso — ver a relação de Mônica com Lilian, sua irmã mais velha.
“Lílian é a melhor irmã do mundo, a garota maravilha dos Garcia. Ela estava em todo lugar, toda hora. E agora não está mais”
Se você acha que essa história é para você, clique abaixo e não deixe de seguir a autora em suas redes sociais (Twitter e Instagram).
Bem do tipo que estou procurando ultimamente. Hehe
CurtirCurtido por 1 pessoa
Opa, bom timming!
CurtirCurtir