Citações #4 — Billy e eu

Billy e eu foi escrito por Giovanna Fletcher e publicado no Brasil em 2014, pela editora Porthe. Trata-se da história de uma jovem que vive em uma pacata cidade, até começar um relacionamento com um jovem e cobiçado ator. Sua vida, sem dúvidas, vira de cabeça para baixo quando ela está com esse rapaz dos sonhos.

“Acho que é engraçado como a vida nos empurra para certos caminhos” (p.78).

Quem nunca foi parar em algum momento ou situação que jamais esperaria viver? Situações estas que podem ser boas ou ruins, nos deixar boas lembranças ou amargos sentimentos…

“Como todo mundo sabe, todas as bolhas um dia explodem” (p.83)

Mas quando falamos de amor… Ah, o amor! Não há sentimento no mundo que se iguale a este. E, em se tratando de um romance, não poderiam faltar belas palavras sobre ele em Billy e eu:

“Gostaria de engarrafar esse sentimento de amor dentro de mim e guardar para os dias sombrios, assim poderia me lembrar da magnitude do amor nos momentos de dúvida” (p.191)

E, para encerrar, uma citação para pensarmos um pouco:

“Você precisa começar a acreditar que você é o suficiente” (p.259)

De verdade, quantas pessoas não precisam ouvir isso? Talvez até mesmo você precise ouvir isso! Pois é, precisamos para de achar que somos nada, que não servimos para nada e começar a acreditar em nosso potencial. Aliás, uma dica que pode ser útil: quando você estiver tendo um bom dia, anote em um papel (ou no seu celular/computador ou onde quiser) tudo o que você já fez de bom e incrível e tudo o que você já conquistou na vida. Você pode se surpreender…

Essa citação, inclusive, me lembra sobre a Síndrome do Impostor. Já ouviram falar sobre isso? Para quem não sabe bem por onde começar a pesquisar, deixo um vídeo da Jout Jout sobre o assunto: Para você que é uma fraude.

Um comentário em “Citações #4 — Billy e eu

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s