
As citações de hoje são do livro A playlist da minha vida, escrito por Leila Sales e publicado no Brasil, em 2014, pela editora Globo Alt. Trago somente três passagens, mas há muitas outras na resenha que escrevi.
“Tem dias que, sabe como é, desde a hora em que acordamos até a que vamos dormir, tudo em que a gente toca se parte em mil pedacinhos” (p.85)
Quem nunca sentiu que em alguns dias tudo pareceu dar errado? São dias difíceis, tristes, solitários. Mesmo quando há alguém ao nosso lado. Alguém que está realmente fazendo de tudo para que possamos ver que não é bem assim. E mesmo nesses casos, sentimos que só estamos partindo também a pessoa em mil pedacinhos.
Às vezes o remédio é respirar fundo, ouvir uma música, dormir. É se desligar e tomar distância do problemas. É saber que tudo passa!
A próxima passagem eu destaquei simplesmente porque achei muito bonita:
“As palavras se agitavam no meu cérebro como beija-flores, renovando o ar dentro de mim” (p.173)
Gostei dessa imagem das palavras como beija-flores e como algo que renova o ar, que traz vida.
Por fim, uma passagem que também é muito bonita:
“Algumas pessoas te tratam bem só porque gostam de você” (p.196)
Não é gostoso saber quem existem pessoas que nos tratam bem sem segundas intenções, pelos simples fato de que gostam realmente de nós? Para Elise, a protagonista do livro de onde saíram essas citações, isso parecia impensável, afinal, ela era uma jovem que a vida inteira sofrera bullying e que finalmente estava descobrindo que poderia ter amigos também.
Adorei as citações! Tão poético isso de “tudo em que a gente toca se parte em mil pedacinhos”, e as palavras se agitando como beija-flores… ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nada como ler algo que é pura poesia, não é mesmo? Obrigada pela visita ❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa