Quem leu minha resenha de Os guardiões dos livros deve ter percebido (espero eu) o quanto eu amei essa história escrita pela autora Ana Farias Ferrari e publicada em 2019 pela Editora Cartola. O que vocês provavelmente não sabem é que tive de deixar vários trechos incríveis de fora da resenha. Mas ao menos tenho a oportunidade de trazê-los aqui!
“ela é capaz de se entregar às histórias por inteiro, e não por partes”
O que tanto me encanta nesse livro é o fato dele falar sobre sentimentos diversos e de maneiras diversas, aos poucos, com sensibilidade.
“Ela não precisou falar mais nada, apesar do escuro eu sabia das suas lágrimas e sabia que não tinha muito o que fazer, às vezes as palavras certas eram aquelas não ditas”
Também é uma história que traz muitas descobertas sobre nós mesmos e por meio de personagens tão jovens.
“Mais uma vez eu estava fazendo apenas o que era esperado de mim, mesmo que significasse não me sentir inteiro, e isso precisava mudar”
E, ainda por cima, o livro consegue ser dolorosamente atual.
“é muito difícil se manter apaixonado quando pessoas começam a morrer”
Durante a leitura acompanhamos um crescimento pessoal dos personagens, que vivem coisas que jamais esperariam viver, de maneira muito bonita também.
“era difícil ficar bravo quando a pessoa que te criou fez isso às custas da própria felicidade e não demonstra mágoa nenhuma”
E claro que, de muitas formas, o maior dos sentimentos se faz presente ao longo dessas páginas.
“Quando você ama alguém, ela nunca se torna un fardo”
Eu realmente me encantei com Os guardiões dos livros e espero que um dia vocês possam dar uma chance a esse livro!
Trechos deliciosos.mesmo
CurtirCurtido por 1 pessoa