Bahia de todos os sonhos — Bárbara Sá

Título: Bahia de todos os sonhos
Autora: Bárbara Sá
Editora: Duplo Sentido Editorial
Páginas: 51
Ano: 2021

O projeto Meu Brasil é assim, infelizmente, deu uma bela derrapada, mas há dois contos que ainda não resenhei por aqui e hoje é a vez de um deles: o que se passa na Bahia.

Nele encontramos a história de Tatiana, nascida em São Tomé, na Bahia, mas que há sete anos mora em Londres, como sempre sonhara e batalhara.

“Essa é Tatiana, nascida e criada em São Tomé, mora em Londres há o quê, cinco anos?”

Fiquei extremamente surpresa em me deparar com uma protagonista de nome Tatiana. Se já li alguma obra com uma personagem com esse nome, foi há muito tempo!

Aproveitando as férias, a protagonista foge do frio e do cinza londrino e vem passar uma temporada no calor baiano, ao lado de suas maiores saudades: sua família.

“Existiam coisas incríveis na vida, mas nada se comparava a voltar para casa”

Durante a estadia de Tatiana aqui no Brasil, conhecemos sua irmã, sua mãe e sua avó e logo captamos a amizade e a leveza que a relação delas transmite. Além disso, também passeamos pelos lugares preferidos dela, conhecendo um pouco mais da cultura e da culinária baiana, de maneira leve e engraçada.

“No entanto estar aqui, colocando-me num lugar de turista do meu próprio lar, me fez perceber que eu sentia mais falta da minha terra do que eu pensava”

Mas sabe quem também passeia conosco ao longo dessas páginas? O primeiro amor de Tatiana, aquele que ela reencontra ao voltar para sua terra natal: Marcos. E, ao contrário de tudo o que ela imaginava, o amor ainda está ali e ele faz questão de passar o tempo com ela, mesmo que o futuro seja uma incógnita para ambos.

“Tudo tem um fim e para tudo existe um recomeço”

É difícil torcer por eles, pois percebemos que cada um acabou construindo sua vida, mas também é difícil não torcer por eles, porque vemos que poderia haver uma forma deles se acertarem. Ainda são jovens, estão num momento em que as certezas da vida são poucas e sempre podem mudar.

“Ficar questionando tudo o tempo todo nos fazia perder momentos importantes da vida”

Depois de muitos suspiros e de uma maravilhosa viagem pelas terras baianas, o final deste conto nos deixa de coração quentinho, sem dúvidas.

No momento, a obra não está disponível em lugar algum, mas vamos torcer para que ele volte para a Amazon ou outra plataforma, para que quem não pode assinar o projeto possa ler essa obra deliciosa!

Um comentário em “Bahia de todos os sonhos — Bárbara Sá

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s