Música em Contos 2 – Susana Silva (parte 3)

música em contos 3

Eu só posso começar a resenha do terceiro conto que li da Antologia Música em Contos 2 dizendo o quanto esse é um daqueles contos do tipo que eu gosto. Logo de cara o que me chamou a atenção foi o fato dele ser baseado numa música do Brunos Mars — When I was your man — cantor que adoro. Mas, se você conhecesse a música e pensa em uma história baseada nela, dificilmente você pensará numa história feliz. Bem, a história de Adrieli, protagonista deste conto, talvez não seja realmente a mais feliz de todas, mas ela tem um lindo final.

Amor improvável foi escrito por Márcia Pavanello Pires e conta a história de Adrieli moradora de Nova Trento, uma cidade do interior de Santa Catarina. Ela era é a típica nerd da turma e, claro, tinha de se apaixonar por Roberto, um dos garotos mais populares da escola.

“Suas notas eram as melhores da turma, mas em seu íntimo, Adrieli era uma menina triste”

Se tudo isso pode soar muito clichê, é importante destacar que o conto vai além disso: mais que nos mostrar que beleza é relativa e que não é tudo o que importa, ele fala sobre solidão, cyberbullying e suicídio. Claro, devido à extensão do texto tudo é apresentado de forma superficial, mas é bem interessante observar o desenrolar dos fatos.

Mesmo não tendo um final triste como é a música no qual foi baseado, conseguimos perceber, ao longo da leitura, como When I was your man inspirou esse conto e, assim como no primeiro que apresentei aqui, a canção aparece de forma direta na história, tornando-se a música de Adrieli e Roberto.

4 comentários em “Música em Contos 2 – Susana Silva (parte 3)

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s