Título: Irresistível Doutor Autora: Ingrid Sousa Editora: Lettre Páginas: 240 Ano: 2020

Muitas pessoas torcem o nariz para romances hot e, geralmente, a capa já deixa bem claro o estilo do livro. Mas é aquela velha história: não podemos julgar um livro pela capa, não é mesmo?
“Nunca haverá um nós enquanto eu for dona de mim”
Irresistível Doutor é o primeiro romance hot da autora Ingrid Sousa e, ainda que ela tenha usado um ou outro elemento comum a esse tipo de história, percebemos que, em diversos momentos, há inovações muito interessantes e que tornam a leitura extremamente prazerosa. E engraçada! Mas também há cenas de partir o coração.
“Sou ótima cuidando do coração das pessoas, mas uma negação para cuidar do meu”
A história já começa com um soco no estômago: Mark termina seu noivado com April, nossa protagonista, por mensagem de texto! E se isso não fosse o suficiente para odiar um homem desses, a cada página, só piora (mas vou deixar que você tire suas próprias conclusões…)
“O que realmente me quebrava era o fato de não poder confiar, de ter sido feita de boba”
Mas se engana quem pensa que passaremos o resto do livro vendo uma mulher despedaçada ou então que se entrega ao primeiro que aparece. April sofre, é claro, mas Melissa, sua irmã gêmea, dá uma ajudinha para que ela dê a volta por cima.
“Nunca poderia ficar com raiva da Mel por me amar tanto quanto eu a amava”
April é norte-americana, mas é no Brasil que a história se passa, pois é aqui que ela recomeça sua vida. E, logo de cara, nos deparamos com a cena do “vizinho peladão”, que nos arranca boas risadas.
“Eu a deixei dentro do táxi e parti com destino ao Brasil”
April tem as suas feridas recentes, mas ela logo conhece Guto, um rapaz lindo e gentil que derrete o coração dela. Contudo, ele não parece querer se entregar ao que também sente por April. E é aí que percebemos que ela não é a única personagem a carregar feridas.
“Era horrível vê-lo daquela forma, seu coração estava partido, assim como o meu, mas as feridas pareciam ainda mais profundas e dolorosas. Era como se ele já tivesse vivido tudo aquilo antes”
Irresistível Doutor é aquele tipo de leitura que te prende, porque sempre acontece algo novo e que te faz querer saber como aquela situação irá se resolver e quais serão os próximos passos. Uma leitura prazerosa e intensa, que vai fazer as horas voarem.
“Eu gostava dele, mais talvez do que conseguia explicar”
Os personagens são cativantes. Exceto Mark, claro. E Guto, em alguns momentos. Mas este a gente perdoa, o primeiro não. O time feminino da obra é excepcional: April, Melissa, Camila. Mulheres independentes, fortes, inteligentes.
“Ser cirurgiã era a única constante em minha vida e eu me orgulhava de ser excepcional no que fazia”
Quer saber mais sobre Irresistível Doutor? Então clique aqui (versão física) ou aqui (ebook).
Esse é o típico livro que eu não compraria pela capa! rsss… Mas pela sua análise parece ser bom. Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, exato! Essa capa funciona muito bem para quem curte romance hot — que é um público mais específico — mas não funciona tanto para outros leitores. E o foco desse livro não é hot, então essa capa acaba enganando um pouco.
CurtirCurtido por 1 pessoa