Girassol (Antologia)

Título: Girassol
Autor: vários autores
Organização: Chris Calixto
Editora: Lettre
Páginas: 74
Ano: 2021

Já diria a famosa frase do filme O fabuloso destino de Amélie Poulain: “são tempos difíceis para os sonhadores”. Sim, as coisas não têm sido fáceis e parece até repetitivo dizer isso (eu, pelo menos, já não aguento mais repetir essa frase, mas é a mais pura verdade). Porém, hoje eu estou aqui para falar de coisa boa, então fique até o final do post!

“Tenho sido confusão.
Tenho tido caos interno
e lágrimas retidas”

(João Barreto)

A antologia Girassol nasceu com o intuito de ser um respiro, uma alegria em meio ao momento que estamos vivendo. E tudo nela foi pensado para deixar isso bem claro, desde a capa clean até a seleção dos poemas, que, por sua vez, não precisavam falar sobre essa flor em questão, mas que deveriam carregar o que ela significa: felicidade, calor, lealdade, vitalidade e entusiasmo. Tudo aquilo que estamos precisando em grandes doses, não?

“Que neste enorme jardim que é a vida,
possamos florescer, dia após dia,
transbordando alegria”

(Chris Calixto)

Em suas poucas páginas, a obra reúne 22 autores dos mais diferentes entre si, vindos de várias regiões do país, tendo idades diversas e com sua experiências e bagagens únicas.

Ando com saudades
Do tempo em que o tempo corria
Sem nenhuma pressa.

(LMC Oliveira)

Há muitos versos que falam sobre a própria poesia; outros que brincam com a imagem do girassol. Mas também há poemas sobre o dia, a noite, a natureza, a lua, o caminhar… Poesias que falam sobre amores, anjos, amigos e ciclos.

Mergulho em teu sorriso
Sem pressa para voltar
Encontro então o paraíso
Que fi ca dentro desse mar.

(Rachel Reis)

A diagramação da Editora, uma vez mais, nos surpreende: delicada e detalhista, como em todas as suas obras.

Se você está em busca de algo que te traga calma, acalento e que seja tranquilo de ler, acredito que tenha acabado de encontrar: a antologia Girassol certamente irá te surpreender e te encantar. A obra está disponível em formato físico e está em pré-venda até o final desta semana no site da Editora Lettre. Creio que, passado este período, será difícil comprar a obra neste formato, então aproveite para garantir o seu (e uma motivação a mais para isso: o livro está com desconto e o frete é gratuito!). Também há o ebook, na Amazon (gratuita pelo Kindle Unlimited).

Adorei a oportunidade de conhecer novos poetas contemporâneos, coisa que, se não fosse essa obra, talvez nunca viesse a ocorrer. Não sou a maior consumidora de poesia, mas é difícil não se encantar com essa antologia! Desejo muito sucesso a cada um de vocês que dela participou!

Um comentário em “Girassol (Antologia)

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s