TAG: Leitor eclético

Faz um bom tempo que não trago uma TAG literária aqui, então resolvi escolher essa, que vi, ano passado, no blog Leitor dos Sonhos, mas que foi criada, segundo consta no post, pelo canal Palavras Radioativas.

Sempre que eu bato o olho em TAG’s acho que terei dificuldade em respondê-las, mas, apesar de amar romances, o título dessa me atraiu bastante, pois me considero um pouco eclética em tudo na vida.

Vamos ao que interessa?

Favoritos: livros completamente diferentes, mas favoritados mesmo assim.

Ok, já comecei com dificuldade de escolher, porque eu realmente tenho uns gostos meio doidos, mas, a título de exemplificação, vamos pegar “Extraordinário” (R. J. Palacio) — uma ficção infantojuvenil — e “Sobre a escrita” (Stephen King) — um livro “teórico”.

Do clássico à “bagaceira”: um livro aclamado e outro nem tanto assim.

Eu ri do título dessa parte, mas também preciso dizer que “bagaceira” é sacanagem e que o escolhido aqui foi levando em consideração o “livro não tão aclamado assim”. Bom, de livro bem conhecido e que gostei bastante temos “Os sete maridos de Evelyn Hugo” (Taylor Jenkins Reid) e um livro que acho que não é tão famoso assim, mas que poderia e deveria ser, temos “À deriva” (Fernando Ferrone).

Leio de tudo, mas esse tem mais: o gênero literário que predomina na sua estante.

Ok, essa eu já tinha respondido na introdução desse post, né? Romances (no sentido de histórias de amor), sem dúvidas. Daqueles bem água com açúcar mesmo. Buscando nos livros aquilo que só existe neles mesmo.

Amo e odeio: um livro queridinho, mas que tem alguma característica que, para você, foi desagradável.

Esse achei difícil. Mas como apaixonada também por livros sobre o Holocausto, acho que não posso deixar de menciona-los, né? Afinal, gosto muito desse tipo de literatura, mas não posso dizer que ela seja exatamente bonita, certo? E, claro, é incômodo (mas necessário) ler sobre o tema. Então, como menção de honra aqui, vou de “Se questo è un uomo” (Primo Levi)

A TBR da farofa: a meta literária do leitor eclético. Suas próximas leituras de livros diferentes.

Alguns livros que quero ler ainda esse ano (e desencalhar da estante) são:

Juro que isso é só uma parte… Eu que lute, né!? Obviamente não conseguirei, mas fica aí a vontade de ler tudo e mais um pouco.

Se algum título chamou a sua atenção, basta clicar sobre o nome dele para saber mais. Ou então deixe um comentário, adorarei falar sobre eles!

Quais seriam as suas escolhas?

7 comentários em “TAG: Leitor eclético

Se gostou, comente aqui (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s