Título: O preço do céu — um conto de Guardião do Medo Autor: Michelle Pereira Editora: Publicação independente Página: 19 Anos: 2017
“Não é a natureza que faz uma criatura boa ou má. São as circunstâncias”
Começo a resenha de hoje indo direto ao texto, porque a passagem acima, sem dúvidas, resume muito bem o que encontramos em O preço do céu, um conto de Guardião do Medo que nos apresenta Israel e Selene.
Israel era em grande guardião. Mais exatamente o Segundo Decantador da ordem dos Guardiões da Criação. Selene, sua filha, por outro lado, sempre fora uma criança renegada por tudo e todos (menos por seu pai, Israel, que parecia amá-la e protegê-la a todo custo).
“Todos tinham medo da garota, de sua aparência. Ela não era bonita, achava. Estava enganada, certamente. Sua beleza era sem igual. Imponente, sóbria. Mas estava no lugar errado. Seu tipo de beleza não se encaixava ali. E nunca se encaixaria”
Aos poucos o passado vai se revelando e passamos a compreender que há muito mais por trás do sofrimento de Selene. Ela não é renegada apenas por sua aparência, mas por ser quem é: fruto de um amor proibido e que não foi suficiente para salvar sua mãe.
Assim sendo, Selene só tem ao pai. Mas o amor dele será capaz de mantê-la viva? E se ela sobreviver, o que restará: luz ou sombra?
Quer saber qual é o destino de Selene? Clique aqui.
AAAAAA
Resenha linda, Tati! ❤
Obrigada sempre pelo carinho com meus babys
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Só não é mais linda que seus lindos textos! Eu quem agradeço a oportunidade de ler suas obras!
CurtirCurtir