Título: Ainda bem que encontrei você Autora: Marie Pessoa Editora: Publicação independente Páginas: 23 Ano: 2020

(Leia ao som de Ainda bem — Marisa Monte)
Ainda bem que encontrei você é um conto de verdade, isto é, tem poucos personagens, tempo e espaço bem delimitados e um único conflito. Tudo isso, porém, de forma instigante e muito bonita.
“Dame, em poucos minutos, me fizera chorar mais do que anos de luto pela perda de Marina”
Logo de cara conhecemos Kariya, nossa narradora personagem. E vamos, com ela, pela primeira vez ao Museu Submerso. Mas não se trata apenas de uma visita ao museu! Ela está indo lá para a estreia de um documentário no qual trabalhou, ajudando na produção do mesmo.
Se uma visita por longo tempo adiada ao Museu Submerso, além do fato deste ser um documentário extremamente importante para Kari, já são motivos suficientes para dar um gostoso frio na barriga de nossa protagonista, imagine a reação dela ao chegar ao local e se deparar com Lana, sua crush.
“Nada nesse mundo era mais sexy do que o sorriso de uma mulher”
Mas as coisas começam a realmente chegar perto do ápice quando uma assistente vem avisar Kariya que Dame — a diretora do documentário — quer vê-la. No mesmo instante, Lana se aproxima, dizendo que ela e Kary haviam ido juntas ao evento. Claro que esta era apenas uma desculpa de Lana para conhecer a sua tão admirada Dame. Mas bem, ninguém poderia imaginar onde tudo isso daria, não é mesmo?
Talvez possa parecer que este é apenas um conto sobre o início de uma relação entre duas jovens mulheres (e isso até já seria bastante coisa). Mas a verdade é que há muito mais por trás das palavras de Marie. Há críticas sutis e um gostinho de “quero mais”, propositalmente deixado no ar, uma vez que está para ser lançado um livro que tem relação com este conto. Estou bem ansiosa!
“Relacionamentos familiares podem ser os mais tóxicos dentre os tipos de relacionamento”
Além disso, o conto também tem certo ar distópico (que será mais trabalhado no livro), nos apresentando uma realidade que, sem dúvidas, não é a que vivemos hoje.
Ainda bem que encontrei você estava em pré-venda e agora encontra-se disponível na Amazon! Se quiser conhecer essa história, clique aqui.
fiquei bem interessada…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vale a pena! Leitura rápida e super prazerosa!
CurtirCurtir
Tati, muito obrigada por essa resenha INCRÍVEL!! <333
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu quem agradeço a oportunidade de ler e revisar um conto incrível desses!
CurtirCurtir